quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ano Novo!!! Vida Nova...



...E cá estou eu novamente, perante um novo ciclo de vida e de mudanças! Desta será em grande, vou mudar de casa, de país, vou deixar tudo para trás e embarcar numa enorme aventura!!!

A única coisa que não irá mudar será a minha profissão, ou melhor mesmo essa vai-se alterar, porque vou especializar-me numa área que até agora fazia, mas era uma pequena parte do que exerço profissionalmente.

Quando surgiu a proposta hesitei, pensei que seria perfeito há dez anos atrás, mas agora com 33 anos, deixar a minha família,  os amigos, a minha casa e a minha empresa... Mas o bichinho aqui dentro, remoeu durante semanas, fui passando todas as fases da selecção e quando recebi a noticia que tinha sido seleccionada , tentei conter, mas explodi de felicidade! 

No fundo acho que precisava mesmo de algo assim, que revirasse o meu mundo ao contrario, que me fizesse questionar sobre as minhas escolhas... Aqui estou insatisfeita, há muito tempo que me sinto assim,  a empresa deixou à muito de ser um sonho, passou a ser um fardo que me custa carregar, sentia-me dia após dia a esmorecer, tentei dar formação, fazer algo de diferente, até noutra área, mas aquelas paredes começaram a sufocar, ao fim de seis anos senti que não tinha mais nada para dar e estava a estagnar.

Tanto pedi uma mudança que o Universo conspirou e aqui vou eu para o outro lado do Mundo. 
Estou realmente Feliz... se tenho medo???!!! Claro que sim, algum, vou deixar o certo pelo incerto, sozinha... Mas a ideia de recomeçar do zero que assusta a tantas pessoas, a mim entusiasma-me, vou fazer uma especialização que aqui não poderia fazer, nem pagar, conhecer pessoas diferentes, novas culturas e viver imensos desafios profissionais  e pessoais.

Só voltarei de férias a Portugal em Fevereiro de 2013, talvez por isso este Natal, este Ano Novo e o meu Aniversário que já está próximo, têm um sabor diferente, porque nos próximos estarei longe de todos aqueles que Amo e são tão importantes para mim. 

Sei que estarão sempre ao meu lado, sei que vou chorar de Saudades, mas também sei que me vou redescobrir vezes sem conta em todos os momentos que superar uma nova etapa.

Tenho tantas coisas para fazer, que às vezes a minha cabeça parece que não vai aguentar, naturalmente já vivo a mil, agora estou a milhões... como sou um "pouco" OC, as listas são intermináveis, vou estar um ano fora  e não posso deixar pendentes!

Comigo levo uma mala de 20kg e muitos no meu coração.

Espero encontrar a "Chama" que esmoreceu em mim, não sou infeliz, pelo contrário, mas estou muito insatisfeita, nada me prende aqui e o que deixo estará cá quando voltar. 

Uma das coisas que também anseio é "curar" o meu coração e quem sabe, um dia, dar espaço para que alguém o possa conquistar.

Sou uma romântica incorrigível, mas sem "Príncipe Encantado", aquele que aos meus olhos seja "perfeito", honesto, leal e mais que tudo o resto, seja apenas real!!!  

Cada dia que passa acredito mais que... 
"A Lenda do Unicórnio vive em mim"!

Feliz Ano Novo!!!



10 comentários:

  1. Força! Muita Força e Vive! Vive tudo com o máximo de intensidade possível.

    Mudar de Vida, de lugar é fantástico: não é fácil, as saudades são muitas e os momentos de solidão serão alguns, mas olha em frente, sorri e aproveita a oportunidade que a Vida te está a dar, porque no final «o que deixo estará cá quando voltar». Muito certo! Quando voltares sentirás que tudo estará como deixaste.

    Boa Sorte!
    ***
    RN

    ResponderEliminar
  2. RN...

    Gracias!!!

    "It is a once in a life time opportunity"

    Vou Vive-la, como vivo tudo na minha vida... INTENSAMENTE!!!

    A minha querida Mãe diz que sou a "Eterna Insatisfeita", dou muito valor ao que tenho, mas vivo sempre numa intensa vontade de fazer mais, saber mais... Pelo caminho cresço, aprendo e descubro que quanto mais sei, mais perguntas/ questões tenho, é a minha natureza!!!

    Beijos ;)

    ResponderEliminar
  3. Neste dia mundial da PAZ venho desejar um

    ……………¨♥*✫♥,
    ………,•✯´………´*✫
    …….♥*……………. __/\__
    .….*♥…………….....*-:¦:-*
    …¸.•✫…… FELIZ ANO NOVO!!!!
    ...*♥...........................¨♥*✫♥........
    .,•✯´................................,•✯´.......

    Muitos beijinhos para ti Sunshine

    ResponderEliminar
  4. Orquídea Selvagem...

    Gracias Linda... 2012 Beijos em Ti!

    Feliz Ano Novo!!!

    ResponderEliminar
  5. Tudo de bom e muita, mas muita sorte nesta nova fase onde se sente uma lufada de ar fresco que o Universo conspirou a teu favor!!

    Kiss ;)

    ResponderEliminar
  6. Invejo a tua iniciativa de partir (embora voltes, espero), invejo a tua força e perspicácia, mas acima de tudo invejo a tua coragem. Coragem para perseguir um sonho e de ser perseverante ao ponto de o conseguir. Espero que encontres essa chama e que acima de tudo a conserves bem acesa. Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kiss...

      Vou voltar... Claro que sim, um dia!!! Não sei se é Coragem, tenho receios... Mas a vontade de Viver e Crescer é maior do que todos os receios ou apegos!!!
      A chama está aqui forte e intensa dentro de mim!!!
      Kisses ;)

      Eliminar
  7. Minha Essência...

    Gracias Princesa!!! Sem dúvida que o Universo fez das suas e ouviu os meus desejos!

    Beijos ;)

    ResponderEliminar
  8. Eh lá! Fico fora uns tempos e quando volto é só novidades...! Puxa!
    Tu és a prova de que o Universo nos devolve aquilo que nós enviamos como energia.

    Fico tão feliz que trilhes caminhos que só poderão ser de felicidade e muito sucesso.

    A aventura da vida começa a partir de agora! :)

    Muuuuitos beijinhos e tudo de bom!
    (Continuarás a escrever?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fruto Proibido...

      Olá Princesa Desaparecida!!! Gracias... Mas sabes que eu acredito mesmo que os nossos desejos e pensamentos são tão fortes que "movem" continentes!

      Vou continuar a escrever sempre que tiver oportunidade!!!

      Mil Beijos para ti!!! ;)

      Eliminar