quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ano Novo!!! Vida Nova...



...E cá estou eu novamente, perante um novo ciclo de vida e de mudanças! Desta será em grande, vou mudar de casa, de país, vou deixar tudo para trás e embarcar numa enorme aventura!!!

A única coisa que não irá mudar será a minha profissão, ou melhor mesmo essa vai-se alterar, porque vou especializar-me numa área que até agora fazia, mas era uma pequena parte do que exerço profissionalmente.

Quando surgiu a proposta hesitei, pensei que seria perfeito há dez anos atrás, mas agora com 33 anos, deixar a minha família,  os amigos, a minha casa e a minha empresa... Mas o bichinho aqui dentro, remoeu durante semanas, fui passando todas as fases da selecção e quando recebi a noticia que tinha sido seleccionada , tentei conter, mas explodi de felicidade! 

No fundo acho que precisava mesmo de algo assim, que revirasse o meu mundo ao contrario, que me fizesse questionar sobre as minhas escolhas... Aqui estou insatisfeita, há muito tempo que me sinto assim,  a empresa deixou à muito de ser um sonho, passou a ser um fardo que me custa carregar, sentia-me dia após dia a esmorecer, tentei dar formação, fazer algo de diferente, até noutra área, mas aquelas paredes começaram a sufocar, ao fim de seis anos senti que não tinha mais nada para dar e estava a estagnar.

Tanto pedi uma mudança que o Universo conspirou e aqui vou eu para o outro lado do Mundo. 
Estou realmente Feliz... se tenho medo???!!! Claro que sim, algum, vou deixar o certo pelo incerto, sozinha... Mas a ideia de recomeçar do zero que assusta a tantas pessoas, a mim entusiasma-me, vou fazer uma especialização que aqui não poderia fazer, nem pagar, conhecer pessoas diferentes, novas culturas e viver imensos desafios profissionais  e pessoais.

Só voltarei de férias a Portugal em Fevereiro de 2013, talvez por isso este Natal, este Ano Novo e o meu Aniversário que já está próximo, têm um sabor diferente, porque nos próximos estarei longe de todos aqueles que Amo e são tão importantes para mim. 

Sei que estarão sempre ao meu lado, sei que vou chorar de Saudades, mas também sei que me vou redescobrir vezes sem conta em todos os momentos que superar uma nova etapa.

Tenho tantas coisas para fazer, que às vezes a minha cabeça parece que não vai aguentar, naturalmente já vivo a mil, agora estou a milhões... como sou um "pouco" OC, as listas são intermináveis, vou estar um ano fora  e não posso deixar pendentes!

Comigo levo uma mala de 20kg e muitos no meu coração.

Espero encontrar a "Chama" que esmoreceu em mim, não sou infeliz, pelo contrário, mas estou muito insatisfeita, nada me prende aqui e o que deixo estará cá quando voltar. 

Uma das coisas que também anseio é "curar" o meu coração e quem sabe, um dia, dar espaço para que alguém o possa conquistar.

Sou uma romântica incorrigível, mas sem "Príncipe Encantado", aquele que aos meus olhos seja "perfeito", honesto, leal e mais que tudo o resto, seja apenas real!!!  

Cada dia que passa acredito mais que... 
"A Lenda do Unicórnio vive em mim"!

Feliz Ano Novo!!!



sábado, 10 de dezembro de 2011

About Love...




Amar é algo tão complexo como compreender o Universo e toda a sua dinâmica (a dinâmica do Universo é bem mais simples para mim), não é o conceito de Amor que me escapa, nem as suas multiplicidades, o que me escorre pelos dedos, foge da minha compreensão, porque Amar é “quase” sempre o começo do fim.

Quando assumimos que Amamos alguém, ao invés de o aceitarmos tal como ele é, fazemos o oposto, colocamos essa pessoa sobre uma lupa… e ninguém, nem nada é perfeito visto de tão perto.

Qual é a verdadeira dificuldade de se aceitar alguém tal como ele é, sem criar falsas e solitárias expectativas sobre o outro, principalmente quando o outro é sincero, directo e claro no que sente e vive. Porque aspiramos algo que não nos foi prometido, porque quase inevitavelmente procuramos algo de errado no que está bem e tranquilo.

Vejo isto todos os dias, ouço confissões avassaladoras e vejo pessoas tristes e magoadas, principalmente porque procuram fora delas o que deveriam encontrar em si mesmas, não vêem que ao colocar essas expectativas em terceiros iram sempre sair defraudadas, pois nunca, ainda que fosse possível entrar na sua mente, não é seu. Magoam-se deliberadamente, dia após dia porque se recusam a aceitar que nelas estão todas as dádivas e todas as respostas… Tudo que vem de fora, deverá ser um bónus, que as vai completar, ao invés de as preencher.

Amar é duro, mas é de facto simples, tão elementar como aceitar sem “mas” ou “ses” a individualidade, a essência de quem está ao nosso lado.

Saber Cuidar, Respeitar, ser Companheiro e Amigo, Leal e Fiel… Aceitar a diferença, o espaço… e Amar é doce e fácil!

Infelizmente apercebo-me e defendo à muito tempo que o sentimento, o “Amor” e /ou a “Paixão” é a razão pela a qual as pessoas se unem, mas são demasiadas as vezes, o ruir de pilares estruturais como a amizade, a confiança, o respeito que faz com que elas se separem, ainda que exista sentimento. O Amor junta, mas é preciso muito mais que isso para que uma relação exista e floresça.

Sendo eu alguém que acredita que tudo acontece por uma razão, vejo demasiada tristeza à minha volta e muitas são as vezes que penso que o único responsável, são os próprios.

Parte-me o coração ver pessoas que estimo muito a sofrer, sem que nada possa fazer, para além da certeza que estarei sempre lá para eles.

Eu própria o sinto, pois (talvez) simplifico demasiado e acabo por me revelar complexa na minha simplicidade de sentir e viver.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

BacK to Basic...

Voltar a estudar é o sonho de qualquer um como eu, que vivo com sede de saber, mas como sou de extremos e não sei fazer uma coisa de cada vez...
Propus-me a um desafio de LOucos, sair do país, da minha "zona de conforto", sozinha, especializar-me... juntar um sonho, um desafio, a uma necessidade "urgente" de mudança!
Não é de todo inédito ou fora do normal, milhares de pessoas o fazem todos os dias, a diferença é apenas para mim, vou-me colocar numa situação extrema, viver em circunstancias que à partida, são grandes "apegos" para mim, vou abrir mão dos meus "TOC"... Mas decerto que depois desta experiência, não serei a mesma,  espero superar-me, enfrentar os meus receios e vencer algumas das minhas próprias "guerras" pessoais.
Espero ter tempo para actualizar o meu "Diário Aberto" e partilhar as minhas "Aventuras"!!!