quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ano Novo!!! Vida Nova...



...E cá estou eu novamente, perante um novo ciclo de vida e de mudanças! Desta será em grande, vou mudar de casa, de país, vou deixar tudo para trás e embarcar numa enorme aventura!!!

A única coisa que não irá mudar será a minha profissão, ou melhor mesmo essa vai-se alterar, porque vou especializar-me numa área que até agora fazia, mas era uma pequena parte do que exerço profissionalmente.

Quando surgiu a proposta hesitei, pensei que seria perfeito há dez anos atrás, mas agora com 33 anos, deixar a minha família,  os amigos, a minha casa e a minha empresa... Mas o bichinho aqui dentro, remoeu durante semanas, fui passando todas as fases da selecção e quando recebi a noticia que tinha sido seleccionada , tentei conter, mas explodi de felicidade! 

No fundo acho que precisava mesmo de algo assim, que revirasse o meu mundo ao contrario, que me fizesse questionar sobre as minhas escolhas... Aqui estou insatisfeita, há muito tempo que me sinto assim,  a empresa deixou à muito de ser um sonho, passou a ser um fardo que me custa carregar, sentia-me dia após dia a esmorecer, tentei dar formação, fazer algo de diferente, até noutra área, mas aquelas paredes começaram a sufocar, ao fim de seis anos senti que não tinha mais nada para dar e estava a estagnar.

Tanto pedi uma mudança que o Universo conspirou e aqui vou eu para o outro lado do Mundo. 
Estou realmente Feliz... se tenho medo???!!! Claro que sim, algum, vou deixar o certo pelo incerto, sozinha... Mas a ideia de recomeçar do zero que assusta a tantas pessoas, a mim entusiasma-me, vou fazer uma especialização que aqui não poderia fazer, nem pagar, conhecer pessoas diferentes, novas culturas e viver imensos desafios profissionais  e pessoais.

Só voltarei de férias a Portugal em Fevereiro de 2013, talvez por isso este Natal, este Ano Novo e o meu Aniversário que já está próximo, têm um sabor diferente, porque nos próximos estarei longe de todos aqueles que Amo e são tão importantes para mim. 

Sei que estarão sempre ao meu lado, sei que vou chorar de Saudades, mas também sei que me vou redescobrir vezes sem conta em todos os momentos que superar uma nova etapa.

Tenho tantas coisas para fazer, que às vezes a minha cabeça parece que não vai aguentar, naturalmente já vivo a mil, agora estou a milhões... como sou um "pouco" OC, as listas são intermináveis, vou estar um ano fora  e não posso deixar pendentes!

Comigo levo uma mala de 20kg e muitos no meu coração.

Espero encontrar a "Chama" que esmoreceu em mim, não sou infeliz, pelo contrário, mas estou muito insatisfeita, nada me prende aqui e o que deixo estará cá quando voltar. 

Uma das coisas que também anseio é "curar" o meu coração e quem sabe, um dia, dar espaço para que alguém o possa conquistar.

Sou uma romântica incorrigível, mas sem "Príncipe Encantado", aquele que aos meus olhos seja "perfeito", honesto, leal e mais que tudo o resto, seja apenas real!!!  

Cada dia que passa acredito mais que... 
"A Lenda do Unicórnio vive em mim"!

Feliz Ano Novo!!!



sábado, 10 de dezembro de 2011

About Love...




Amar é algo tão complexo como compreender o Universo e toda a sua dinâmica (a dinâmica do Universo é bem mais simples para mim), não é o conceito de Amor que me escapa, nem as suas multiplicidades, o que me escorre pelos dedos, foge da minha compreensão, porque Amar é “quase” sempre o começo do fim.

Quando assumimos que Amamos alguém, ao invés de o aceitarmos tal como ele é, fazemos o oposto, colocamos essa pessoa sobre uma lupa… e ninguém, nem nada é perfeito visto de tão perto.

Qual é a verdadeira dificuldade de se aceitar alguém tal como ele é, sem criar falsas e solitárias expectativas sobre o outro, principalmente quando o outro é sincero, directo e claro no que sente e vive. Porque aspiramos algo que não nos foi prometido, porque quase inevitavelmente procuramos algo de errado no que está bem e tranquilo.

Vejo isto todos os dias, ouço confissões avassaladoras e vejo pessoas tristes e magoadas, principalmente porque procuram fora delas o que deveriam encontrar em si mesmas, não vêem que ao colocar essas expectativas em terceiros iram sempre sair defraudadas, pois nunca, ainda que fosse possível entrar na sua mente, não é seu. Magoam-se deliberadamente, dia após dia porque se recusam a aceitar que nelas estão todas as dádivas e todas as respostas… Tudo que vem de fora, deverá ser um bónus, que as vai completar, ao invés de as preencher.

Amar é duro, mas é de facto simples, tão elementar como aceitar sem “mas” ou “ses” a individualidade, a essência de quem está ao nosso lado.

Saber Cuidar, Respeitar, ser Companheiro e Amigo, Leal e Fiel… Aceitar a diferença, o espaço… e Amar é doce e fácil!

Infelizmente apercebo-me e defendo à muito tempo que o sentimento, o “Amor” e /ou a “Paixão” é a razão pela a qual as pessoas se unem, mas são demasiadas as vezes, o ruir de pilares estruturais como a amizade, a confiança, o respeito que faz com que elas se separem, ainda que exista sentimento. O Amor junta, mas é preciso muito mais que isso para que uma relação exista e floresça.

Sendo eu alguém que acredita que tudo acontece por uma razão, vejo demasiada tristeza à minha volta e muitas são as vezes que penso que o único responsável, são os próprios.

Parte-me o coração ver pessoas que estimo muito a sofrer, sem que nada possa fazer, para além da certeza que estarei sempre lá para eles.

Eu própria o sinto, pois (talvez) simplifico demasiado e acabo por me revelar complexa na minha simplicidade de sentir e viver.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

BacK to Basic...

Voltar a estudar é o sonho de qualquer um como eu, que vivo com sede de saber, mas como sou de extremos e não sei fazer uma coisa de cada vez...
Propus-me a um desafio de LOucos, sair do país, da minha "zona de conforto", sozinha, especializar-me... juntar um sonho, um desafio, a uma necessidade "urgente" de mudança!
Não é de todo inédito ou fora do normal, milhares de pessoas o fazem todos os dias, a diferença é apenas para mim, vou-me colocar numa situação extrema, viver em circunstancias que à partida, são grandes "apegos" para mim, vou abrir mão dos meus "TOC"... Mas decerto que depois desta experiência, não serei a mesma,  espero superar-me, enfrentar os meus receios e vencer algumas das minhas próprias "guerras" pessoais.
Espero ter tempo para actualizar o meu "Diário Aberto" e partilhar as minhas "Aventuras"!!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Happy... !!!

Mais uma vez... Aproxima-se um Novo Ciclo!!! 
E a minha vida está de "pernas para o ar" literalmente... Outra vez! 
Escolhas, decisões, novos rumos!!!
A letra desta música é PERFEITA... descreve com exactidão o que estou a VIVER!!!



P.S. A Fruto Proibido está de Volta!!! ;)

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Do meu Viver...

(Imagem da Autoria de M - Pôr do sol, foz do rio Douro)

 

Dizer “Eu Amo Viver” para mim não é um cliché, por vezes é igual a dizer “Eu adoro levar porrada da velha” ou dá-me sem parar que “Eu gosto de ser saco de Boxe”… Pois, mas eu realmente Amo a Vida, mas não gosto de ser saco de porrada.  

Gosto essencialmente de sentir que não desperdiço os meus dias em questões vazias, não despendo demasiada energia no que não faz sentido ou simplesmente já não existe e assim sendo deixou de ser real!

Procuro reinventar-me, conhecer-me… mas aprendo a cada passo que foram TODAS as coisas que fiz e vivi no ontem que me trouxeram até aqui, arrependimentos tenho alguns, principalmente por coisas que Não fiz ou simplesmente Não disse, mas mesmo assim sinto paz com elas.

Vivo sempre no desejo de ser genuína, sincera, fiel a mim, ao que acredito e valorizo, por isso aprendi a amar as “Pedras” do meu caminho também, ainda não “fiz um castelo” com elas, mas cada vez que me reergo estou mais forte, sou mais real e consciente de mim, dos meus sonhos, dos medos… dos meus terríveis apegos.

Ao longo do tempo (muito recentemente, últimos 4 anos) descobri que sou muito contida, refreada e tem sido muito difícil libertar-me e aceitar quem realmente Sou, uma menina cheia de sonhos, mas com medo de os viver, ficar sem saber o que fazer se eles me baterem à porta… e descobri que me preocupava demasiado com a opinião alheia, ainda que fosse da família e amigos.

Descobri que eles não me amam menos, por ser menos assertiva, menos racional, aliás descobri que ter-me permitido ser mais intuitiva e mais emocional, sou mais afirmativa, mais feliz, muito mais leve e estou muito mais próxima das pessoas de quem gosto.

Existem ainda muitos desafios, sonhos, existem também as feridas, receios, mas acima de tudo isso, uma enorme vontade de Viver, uma inesgotável Sede de Sentir, descobrir para além dos meus horizontes e deixar que a vida cumpra a sua magia e me surpreenda dia após dia!

Por isso, com tudo que ela abarca… Amo Viver!!!
Gracias ao Sutra pelo "Miminho"... Adorei!!!

Dietas...

    (Imagem retirada da Net)

Para uma "Dieta Equilibrada" recomenda-se que seja Diário!!!
Um Bom Dia... ;)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

I´m In Love...



Para os mais desatentos... eu sou uma Romântica Incorrigível!!! 
A cada dia que passa pior... não é da idade...
I´m In Love!!! ;)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Lua Cheia - 01.10.2011

1st Sunset...



and when I gave Myself to the Full Moon!!!

sábado, 24 de setembro de 2011

Estou de Volta... Já sentia Imensas Saudades!



Já disse hoje que... Amo Viver??!!!
Pois é Verdade, Sou Verdadeiramente Apaixonada pela Vida! ;)

...
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que minha vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
Se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta…
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo!"
... de "Fernando Pessoa"

Nota: Existem de facto pessoas, momentos fantásticos na nossa vida, já não lia este texto (que adoro) de Fernado Pessoa, já há algum tempo... e hoje "Alguém" olhou para mim, chamou-me e disse: "Senta-te, vou-te ler algo que decerto conheces, mas não me perguntes o porquê, mas penso que para Ti, hoje, fará todo sentido!"
Essa pessoa não imagina o "tsunami" que provocou, foi acertivo quando disse, que já o conhecia, mas sem dúvida que "Hoje" fez "estragos" em mim!!! Gracias M.

sábado, 13 de agosto de 2011

Finalmente...


Até já...

Momento Nicola...

Um Dia será o Dia...

Adoro...




Simplesmente fantástica...

Inquérito...

A minha querida Orquídea Selvagem deixou-me este Intenso e Picante Desafio… Como sabem não resisto a um desafio!!!

MAS há regras a cumprir!
Ao aceitar o desafio tenho de passar este inquérito a 10 pessoas, sendo 5 homens e 5 mulheres.


Inquérito a puxar para o erótico...



1. Qual foi a última vez que fizeste sexo?   Uiii… Já fez uma ETERNA...! Eheheheheh

2. Gostavas de fazer sexo com mais do que uma pessoa ao mesmo tempo?
   Sou curiosa… mas de facto ainda existem coisas que para mim dois é bom, três ou mais é uma multidão!

3. Umas boas palmadas naquela hora certa... Gostas?   
   Adiantaria dizer que não… Claro, sempre… mas no timming certo!

4. A favor ou contra o uso de palavrões durante o acto sexual?
   Acho que a dois vale tudo… mas confesso que não sou
   fã de brejeirices muito vulgares.

5. Dominar ou ser dominado/a?
   Ambas… mas sou do estilo “Dominatrix”

6. Onde gostas mais de ser beijado/a?
   Hummmmm… Esta é das fáceis ADORO ser beijada e vale tudo! ;)

7. Sexo oral. Um prazer acrescido ou uma variação pouco usada?    
    Indispensávellllll!!!

8. Qual o lugar menos óbvio onde fizeste sexo?
   Ups…!!!


Escolhidos para fazer o inquérito:

Homens –         Lost Soul
                 Beside Me
                 Vintenso
                 Diário de Bordo
                 Ulisses

Mulheres –        Roupa Prática
                  Quadripolaridades
                  Rebelde
                  Vadia
                  Mar

Se algum dos escolhidos já tiver respondido a este inquérito, deixem– me um comentário com o link… ok?!!
Quem não quiser, como é óbvio não responda!!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Someone Like You...




Simplesmente Fantástica... ;) E Tu... Gostas??!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Momentos Nicola... (Cont.)

E será... "Uma Casa a Arder"!

Momentos Nicola...



Mas Hoje ainda não é o Dia...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Estou numa fase... Momentos Nicola!!!

(e porque não??!!! Surpreende alguém de quem gostas!!!)

Finais de Tarde...

Um final de tarde é um momento perfeito para fugirmos um pouco do nosso mundo. Com sol, podemos passear, lanchar numa esplanada e claro, estar com alguém interessante, "sim, porque pessoas chatas não são bem vindas", dar dois dedos de conversa e acima de tudo levantar o astral. Com chuva, podes pegar no carro, ir até ao passeio alegre e terminar aquele livro que tanto queres mas não tens vontade. Aproveitamos e fazemos as actualizações da nossa vida e pensamos na estratégia para o presente. Um final de tarde pode ser um tónico perfeito para um encontro num motel, renovar as forças de uma relação ou talvez ser, aquele encontro proibido mas que sabe muito bem ao ego. Pode ser o momento ideal para ires a uma florista e enviares aquelas flores à tua namorada, mulher ou amante, se esta ainda estiver a trabalhar. Mas se viveres com alguém, podes sempre fazer a surpresa e encheres a banheira com água, a casa de banho com velas e pôr aquela musica perfeita e pétalas espalhas pelo chão até ao quarto. Um final de tarde pode ser o principio de uma noite de sonho. Aproveitem.
Nota: Roubado... AQUI !!!
                                                                                                                                
Encontrei esta sugestão no Blog de um "velho amigo" e ADOREI!!!
Será que conseguirei inspirar alguém?!!... Contem-me! ;)
Um excelente Fim de Tarde e uma Noite Quente e Doce!!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

I´m...

...HAPPY!!!

... and Dance!!!



... com ritmo e boa energia!!!

Dance...






Para um começo de semana com ritmo!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Please Don´t Go...


                                                                                        
                  Música Fantástica!                  
Para a "FP"  e o "V"!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

To... Me!!!




Adoro Dançar ao som desta Música... Our Music!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

It Make Me Smile...


Recebi este Mimo do meu querido Vintenso que me deixou muito Intensa...
Sendo que é o meu primeiro, é ainda mais especial, mas o que o torna tão fantástico é o facto desde blog receber este certificado de Intensidade de alguém realmente Intenso, Apaixonado e Genuíno!!!
Mil Beijos Intensos "V" 

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dançar...



Porque me deu uma enorme vontade de dançar!!!

Roubado... "Aqui" !!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Make Me... Love!!!

sábado, 21 de maio de 2011

Se Eu Não Amasse Tanto Assim... Viver!!!



Meu coração, sem direção
Voando só por voar
Sem saber onde chegar
Sonhando em te encontrar

E as estrelas
Que hoje eu descobri
No seu olhar
As estrelas vão me guiar

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração

Hoje eu sei, eu te amei
No vento de um temporal
Mas fui mais, muito além
Do tempo do vendaval

Nos desejos
Num beijo
Que eu jamais provei igual
E as estrelas dão um sinal

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração

Roubado... Aqui !!!

Porque Viver, Amar, Sentir é o que me move!!! ;)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Entre a Amizade e o Amor...




Perguntei a um sábio ,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...

O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas ,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

William Shakespeare

Vivo...



S into algo perto, mas não vejo,
 A nseio e desejo sentir o toque, que não detenho!
U nico, singular e mágico, mas
 D ói, corrói e... eu choro solidão!
A MAR assim sem destino, viver
 D ividida entre o querer e o sonhar numa
E scolha que não é apenas minha!!!


Promessa...




Como prometido aqui está a música, "Isabelices" para ambas dançarmos, espero que gostes, esta é "velhinha" mas traz-me boas recordações, dancei muito ao som desta Música!!!

domingo, 8 de maio de 2011

Sozinha...

Mentira...

sábado, 30 de abril de 2011

Do Que Acredito... e Vivo!!!



"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que  acontecem. 
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Fernando Pessoa - "Roubado"...  Aqui

...
Sem dúvida que a verdade desta citação é Indiscutível!!! 
Ela Vive em Mim...


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Repet...



He Loves Me - Jill Scott


You love me
especially different
every time you keep me on my feet, happily
excited by your cologne,
your hair, your smile, your intellegence
you woe me,
you caught me,
you tease me,
you please me,
you school, give me some things to think about,
ignite me,
you invite me,
co-write me,
you love me,
you like me,
you incite me to chorus,
oooh.......

You love me
especially different
everytime
you keep me on my feet happily
excited by your cologne, and your hair,
your smile, you intellegence
you woe me,
you caught me,
you tease me,
you please me,
you school me, give me things to think about,
invite me,
you ignite me,
co-write me,
you love me,
you like me,
incite me to chorus,

SPEAK:
you're different and special
you're different and special in every way imaginable
you love me from my hair folicle to my toenails
you got me feelin' like the breeze, easy, and free, and lovely,and me
oh when you touch me i just can't control it,
when you touch me i just can't hold it
the emotion inside me,
i can feel it!
...



Este é um "repet"... Mas apeteceu-me... Again!!!
Ouço esta música vezes sem conta... inspira-me.
Vou de Mini-Férias... Mas volto já!
Deixo-vos com o meu "Soul"!




terça-feira, 19 de abril de 2011

Do meu Amor...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Desafios...



Ontem ganhei um desafio... Aqui!
O mais engraçado é que foi a primeira vez que me propus a um, deve ser sorte de principiante, até porque sou muito verde, nestas coisas de pesquisa da net.
Ainda há muito pouco tempo, não sabia como ligar um link a uma palavra… lolll!
Mas aprendo rápido e tenho uma boa amiga, com paciência, que me vai tirando as minhas dúvidas existenciais em questões informáticas, ela é uma barra, Gracias C.!!!

Agora tenho que pensar num desejo para me ser concedido pelo V… Ainda acho que ele se vai arrepender! ehehehehh


domingo, 17 de abril de 2011

Do Viver...



ViVer..

Já perdoei erros quase imperdoáveis,

tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.

Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!

Viva!!

Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante.


- Augusto Branco -

Roubado... Daqui!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

For my "map"...


Dize-me, amor, como te sou querida,
Conta-me a glória do teu sonho eleito,
Aninha-me a sorrir junto ao teu peito,
Arranca-me dos pântanos da vida.

Embriagada numa estranha lida,
Trago nas mãos o coração desfeito,
Mostra-me a luz, ensina-me o preceito
Que me salve e levante redimida!

Nesta negra cisterna em que me afundo,
Sem quimeras, sem crenças, sem turnura,
Agonia sem fé dum moribundo,

Grito o teu nome numa sede estranha,
Como se fosse, amor, toda a frescura
Das cristalinas águas da montanha!

Florbela Espanca, in "A Mensageira das Violetas"

Beijos...


O desejo de muitos Beijos... ;)

...
"Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
É olhar para a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades,
mas sabendo também os seus defeitos.
O amor é lindo e mágico, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."

sábado, 9 de abril de 2011

Lugares...

"Victoria Falls" at Sunset... 

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Das Músicas Que Gosto...



Nota: Partilho este mimo que recebi de um simpático leitor... ;)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

PORTOOOOOO!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

New Life Style...

Depois do Tabaco fora da minha vida...
Agora começo ou melhor recomeço as corridas, depois de onze anos, sem calçar umas sapatilhas para correr!!!
Tenho para mim que vai doer... Muitoooo!