segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Parfume...

Tranquila é a palavra que define o meu estado de espírito.
Estou em harmonia e paz comigo, com o meu mundo, com os meus sentimentos, sei que estou no meu trilho, no percurso que escolhi, projectei e agora resta-me seguir e ver onde me leva. Sinto-me confiante, segura do que sinto, fiz as pazes com o Universo, com o destino e aceitei com resignação o fado que tocou e abalou o meu presente.


Aceitar os factos, foi um passo doloroso que consegui dar, não foi fácil ou tranquilo, vivi revolta, tumulto, chorei, gritei, desesperei, mas depois veio a perseverança, a humildade de aceitar os meus sentimentos e desejos, o orgulho transformou-se em compreensão, o amor venceu e provou que somos mutáveis, que somos capazes de sair do nosso umbigo e olhar através do lodo e ver esperança.

Sei que não está apenas nas minhas mãos, apenas sei que a minha parte neste fado está concluída, agora resta-me aguardar pela próxima lua cheia, esperar pelas boas novas e sejam elas quais forem serão bem vindas, com ela vêm o meu ano novo, um novo ciclo que aguardo paciente e expectante.

Fecho um ciclo, que uma vez mais, veio repleto de provas, desafios, sei que devia de alguma forma estar à espera, pois todos os meus ciclos são assim, com mudanças, mas no fim eu lembro-me que não pertenço ao destino, vivo com ele, mas é o meu livre arbítrio que me coloca onde estou hoje. Saber que a ultima palavra é minha, dá-me a segurança que necessito para sorrir, tenho a minha vida na mão, saber quem sou, para onde quero ir, é o foco que me faz querer mais, sinto-me livre, conheço-me melhor, admito o que sinto, com o que me torna mais forte ou mais vulnerável, porque é a soma de quem sou. Já não me escondo, assumi os receios e medos, os meus sonhos e desejos, saí à rua e gritei alto, não importa quem viu ou ouviu, importa o que acredito, em quem acredito.

Quero ser eterna menina, teimosa, optimista, idealista, romântica, cair ainda vezes sem conta, mas ser fiel a mim e acreditar sempre, porque o meu amor é vermelho paixão, o meus sonhos são azul céu e mar, confiar que a vida é aquilo que todos os dias semeamos e cuidamos.

Quero viver a minha existência como um jardim florido e perfumado à beira mar, onde não posso mudar o mundo, nem a essência das pessoas, mas posso tentar contagia-las com a minha alegria de viver o presente e esperar sempre mais e melhor do amanhã que se avizinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário